Diário de gravidez: 24 semanas

Sinto que essa fase, até a barriga começar a pesar, vai ser a melhor da gravidez. A bebê mexe muito e isso ajuda muito no meu humor. Coincidentemente ou não, ela reage a algumas coisas, o Alê sempre conversa com ela e ela “responde”, ela se mexe quando a gente cutuca. Essa interação torna tudo mais real e mais prazeroso. A barriga ficou bem grande, muito mais do que imaginei pra esse período, e eu tenho certeza que vou sentir muita saudade do forninho porque já começo a ficar com medo da gravidez não chegar até o fim e eu ficar barriguda menos tempo do que eu gostaria – além dos outros medos envolvidos nessa questão.

O caos das últimas semanas foi uma gripe tenebrosa junto com a mudança de apartamento. Eu não sabia que gripes poderiam ser tão ruins e não poder tomar remédios para aliviar os sintomas foi algo que me tirou do sério e eu fiquei extremamente rabugenta. Enquanto isso, a mudança de casa rolava, a reforma do apto novo, a entrega do antigo, os novos móveis e o transtorno esperado pra uma mudança. Fiz muito mais esforço do que deveria, fiquei extremamente cansada e quanto a mudança estava acabando precisei cobrir férias no trabalho e o volume de tarefas aumentou e eu simplesmente não consegui descansar. No meio disso eu fiz aniversário e nem consegui ligar muito pra isso, com tanta coisa acontecendo. Enquanto isso, meu corpo deu sinais de que não quer colaborar tanto assim: tive a dose de anticoagulante aumentada duas vezes, e tudo indica que aumentaremos mais uma vez nos próximos 15 dias porque precisamos afastar o risco de uma trombose mais que nunca. Estou sendo disciplinada nos exames, nas reposições do sangue, nas injeções e no peso mas realmente tem coisas que não dependem só da nossa boa vontade.

O que eu não posso mudar eu aceito e confio, como sempre. O pedido dessa semana é só manter a bebê aqui, segura e fortinha, pelo máximo de tempo possível. Ela já vai nascer sabendo o que é resiliência porque só com muita determinação pra se manter saudável dentro desse forninho que nem funciona bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s