Diário da gravidez: 35 semanas

Eu estou MUITO grávida.

Nunca me imaginei assim tão grávida. Sei lá o que isso significa, mas acho que o que impressiona é o tamanho da barriga. Depois que eu emagreci eu fiquei toda pequenininha e aí o barrigão se destaca.

Se não fosse o problema com a vesícula, eu acho que estaria me saindo muito bem, fisicamente. Está tudo correndo da forma que deveria e faltam só 4 semanas pra passarmos de fase.

Psicologicamente as coisas não estão tão bem assim. O falecimento do meu avô no dia dos pais me desestabilizou porque o sofrimento veio em doses homeopáticas, e além do luto fui invadida por uma tristeza profunda em relação a tudo. Muito choro, muito sofrimento, muito medo do abandono, muita rejeição pelo meu próprio corpo que mudou muito, muito grude no A. que mal pode levantar da cama pra ir ao banheiro no meio da noite que eu já acordo no susto com medo de ficar sozinha. Sinto um certo desconforto, que não chega a ser culpa, quando me perguntam se eu estou muito ansiosa e eu digo que não. Não quero que a bebê nasça ainda. Mas também não quero que ela fique aqui mais muito tempo. Meu corpo está cansado, com muitas dores, e eu tenho uma cabeça judiada por tantos meses de preocupação nessa gravidez de tanto risco e muito esforço pra ser forte e levar as coisas com leveza até agora. No fim do dia, sinto que sou um estorvo para as pessoas mais próximas, que eu não trago nada além de preocupação, e isso tem acabado comigo ao mesmo tempo que eu me sinto maravilhosa por ser capaz de produzir uma pessoinha dentro de mim.

Nada faz muito sentido, é realmente uma avalanche de sentimentos que eu não consigo organizar, e acabo chorando muito em muitas madrugadas que eu não consigo dormir porque a cabeça não deixa o corpo descansar.

Hoje começo uma medicação leve para aliviar essa angústia, na torcida de que funcione e eu não deixe de aproveitar essa fase e essa experiência que tudo indica que será única na minha vida. Amém? Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s